terça-feira, 19 de abril de 2011

Filme sobre Escotismo

É isso mesmo que você leu!!! Esse Post traz um FILME ESCOTEIRO!!  Como o tema do Mutirao é cinema, nada melhor do que apresentar para vocês um filme escoteiro: "Scout Camp the Movie".






Sim este é um filme escoteiro. Tem 1h20min, e é bem divertido. Tipo ele retrata bem aquele caso do escoteiro mais "bobo" da patrulha, e todo mundo ja teve alguem assim na sua patrulha. Hehehe! O filme conta a historia de um 'acampamento de integração', esse acampamento tem como tradição um totem de um indio. Em uma brincadeira de usar bandeirolas como espadas, um dos escoteiros da patrulha pega o toten do indio por engano. Durante o Fogo de Conselho - que inclusive tem a palma da melancia e eles cantam/dançam algo que me lembrou a dança do Canguru - o indio chega e fala pro Chefe de Campo: "olha, roubaram o toten" =O Dai todo mundo fica tentando descobrir quem pegou! De noite, no campo da patrulha, o Monitor começa a contar historias de terror pros patrulheiros. No fim da historia eles começam a se bater com os totens, e dai eles percebem que um deles havia pegado o toten do indio! No outro dia, o escoteiro que pegou o toten, vai levar ele de volta pro lugar. No meio do caminho aparece a patrulha 'rival' deles, entao esse escoteiro joga o toten pra cima e ele fica preso numa árvore... ¬¬ Mais tarde quando eles vao buscar o toten da árvore ele havia sumido!!!

O que será que aconteceu???????? Antes de saber o que aconteceu ve ai a cena do hasteamenteo da bandeira nos padrões americanos de ser escoteiro.



Eles decidem que tem que fazer alguma coisa pra pegar a bandeirola de novo. Mesmo sem saber aonde ela está. O filme continua a historia com cada personagem tendo uma historia propria. Tem o monitor e o irmao mais novo, dai tudo que o monitor faz ele quer que o irmao dele tambem faça. Tem o Joazinho Pata Tenra que é o que ta sempre sendo chamado a atenção. Tem o escoteiro que se apaixona pela unica guria do acampamento. O outro é um que acha que a guria ta apaixonada por ele e no fim ele desiste e passa a bola para o anterior. Tem um escoteiro que é o emo da patrulha que passa o filme todo pensando em ir ou não no banheiro. E tem o outro escoteiro que tem medo da água e passa o filme tentando entrar no lago.



A melhor cena do filme na minha opinião é o hasteamento à bandeira e o roba-monte no banheiro. Existe o banheiro no campo, mas nunca é recomendado que se vá sozinho. Sempre pode haver outra patrulha te esperando pra virar o banheiro enquanto tu está lá ocupado. Um deles decidi ir no banheiro e dai adivinha? Tem uma patrulha que vai la enche o saco dele. As duas patrulhas e alguns figurantes se envolvem numa 'briga', mas que no fundo não passa de um rouba monte. Mas se teve algo que me fez rir muito, e dai sim querer ir atrás do filme é a competição de musicas escoteiras. Aqui no proximo video, que é a trilha sonora do filme, da pra te uma idéia...



No fim eles vão na chefia de campo e contam que foram eles que pegaram o toten e acabaram perdendo. O chefe diz para eles falarem para todos na bandeira final, e beem no fim do video mostra o indio colocando o toten no lugar. O escoteiro que for ver com certeza vai se identificar com várias partes, e com os personagens. O Filme tambem preza bastante pelo espirito de patrulha, o escoteiro e sua unica palavra, o desafio de enfrentar seus medos pra conseguir as medalhas da patrulha (como no caso do escoteiro que não entrava no lago e depois entrou). Eu recomendo! Ai em baixo tem o Player do Filme. Feche as duas janelas que estao no meio e de play. E tem aquele detalhe, todo em inglês, sem legenda. Mas pra quem tem um inglês consideravelmente bom da pra entende legalzinho! E o melhor, a imagem ta MUITO BOA, principalmente se tu ver nesse tamanho. =D Bom Filme! (1h20minutos)



Comente abaixo o que achou e nos siga no twitter! @MutPioRS

Um comentário:

  1. Boa noite.

    Esse post foi bem visto e indicado por um pioneiro para o blog da nossa tropa escoteira!

    Eu indiquei apenas o link para o blog de voces la...

    Abraço!

    Ch Joao.

    http://tejacoritaba.blogspot.com

    ResponderExcluir